fechar

História enviada com sucesso

Obrigado pro nos enviar a história de sua escola.
Em breve ela será divulgada nesta seção.

fechar

Envie sua história

Para continuar precisamos de mais algumas informações. Por favor, preencha os campos abaixo:


Enviar ERRO - Por favor verifique os arquivos selecionados.

Nas escolas

São 100 escolas de todo o Brasil engajadas na missão de coletar embalagens e transformá-las em música. Somando as escolas parceiras e o Esquadrão Verde Tang, serão mais de 500 mil agentes envolvidos. Reciclando de uma forma divertida ensinaremos como é importante cuidar do planeta!

Aqui as escolas selecionadas compartilham a experiência das oficinas, o que os alunos aprenderam e o impacto disso em toda a comunidade. Acompanhe esta jornada através de vídeos, fotos e relatos e fortaleça a mensagem: Reciclar é show!

Descreva abaixo

Envie fotos e vídeos

Selecionar
ERRO - Por favor verifique os arquivos selecionados. Enviar

Imagens: jpg, png e gif, até 2mb

Videos: mp4 e mov, até 50mb

Histórias enviadas

Realizada: 16/09/2013

Finalistas do Reciclar é Show

É com grande alegria que divulgamos as 05 finalistas do Reciclar é Show.

E.M. Célida Soares Rocha – Feira de Santana | BA

E.M.E.B. Professor Cassiano Faria – São Bernardo do Campo | SP

E.M. Antônio Tereza dos Santos – Betim | MG

E.M.E.B. Professor Otílio de Oliveira – São Bernardo do Campo | SP

E.M.E.B. Professora Kazue Fuzinaka – São Bernardo do Campo | SP

Estas escolas serão recompensadas com R$ 15mil para investir em benfeitorias relacionadas à música e farão parte da disputa pela grande recompensa do projeto: 01 ano de curso de musicalização com a equipe do Maestro João Carlos Martins.

Os vídeos das 05 escolas finalistas serão apresentados no dia 01 de outubro para que o público possa escolher seu preferido.

Entre no site www.esquadraoverdetang.com.br e vote na melhor escola!

+ fotos

Realizada: 19/06/2013

Passo a passo da reciclagem

A campanha de coleta de embalagens laminadas está um sucesso!

Confira passo-a-passo como este material será e reciclado e transformado em instrumentos musicais:

1 - Milhares de crianças mudam o destino de embalagens que iriam para o lixo comum colocando no Reciclômetro da sua escola.

2 - Quando o Reciclômetro está cheio, a equipe da escola encaminha todas as embalagens para a empresa recicladora.

3 - As embalagens são pesadas e a escola que enviou o material sabe o quanto ela está colaborando com a campanha.

4 - A primeira etapa da reciclagem é a transformação das embalagens laminadas em resina plástica.

5 - Depois de transformada em resina, as embalagens laminadas podem ser utilizadas para a confecção de novos produtos, ou seja, as embalagens se tornam matéria-prima para produção de instrumentos musicais.

6 - Agora que as embalagens recicladas viraram instrumentos musicais, elas podem voltar para as escolas, não mais como lixo, mas como ferramenta para o estudo de música!

Fala verdade, Reciclar é Show!!

Realizada: 18/06/2013

Materiais Reciclados nas Escolas

O Projeto Reciclar é Show tem como objetivo promover o protagonismo infantil através de ações educativas baseadas na musicalização. O grupo recebeu aulas de musicalização e construção de instrumentos a partir da reutilização de materiais como latas, garrafas, tubos de pvc, etc. Neste momento foram abordadas questões de sustentabilidade e trabalho em equipe.

Em paralelo, as escolas participaram de uma campanha de entrega voluntária de embalagens laminadas, tais como: refresco em pó Tang, café, leite em pó, sopa em pó, barra de cereais, massa para bolo, macarrão instantâneo e ração animal. Estes materiais foram encaminhados para reciclagem e serão transformados em instrumentos musicais que serão doados para ONGs que atuam com musicalização infantil.

+ fotos

Realizada: 14/06/2013

Dedicação em Porto Alegre

As aulas de confecção de instrumentos também foram muito produtivas na E.E.E.F. Landell de Moura, em Porto Alegre - RS. A dedicação dos alunos deixou o educador Thiago Di Luca orgulhoso!

+ fotos

Realizada: 13/06/2013

Preparou, cantou!

Na E.M.E.B. Kazue, em São Bernardo do Campo, a turminha ensaia a composição com muita energia. Confira a empolgação no vídeo!

+ fotos

Realizada: 11/06/2013

Instrumentos e ritmo

A turma da Escola Santa Isabel, de Fortaleza, já entrou no ritmo! Confira nos vídeos feitos pelo educador Vanildo Franco, onde os alunos apresentam uma amostra dos sons dos instrumentos construídos por eles!

+ fotos

Realizada: 10/06/2013

Ritmo acelerado

A confecção dos instrumentos dos alunos de Feira de Santana, na Bahia, também está em ritmo acelerado! A turma por lá disse que gostaria de ter aulas de música todos os dias!

+ fotos

Realizada: 08/06/2013

Mais instrumentos!

Estes são os instrumentos da EMEB Kazue, de São Bernardo do Campo - SP. A turma toda está muito feliz com o resultado!

+ fotos

Realizada: 01/06/2013

Mais composições em Pernambuco

Os alunos de Pernambuco continuam compondo! Desta vez é na E. M. Divino Espírito Santo com as turmas do 6º ano A e B. O educador Flávio Soares nos conta como é rico este processo de construção musical com os alunos, principalmente quando eles de fato são protagonistas de todas as ações. Ele observa também como cada turma faz músicas bem distintas uma das outras! Confira a letra:

Vamos reciclar, vamos todos reciclar!
Vamos reciclar e deixar a Terra mais limpa.
Vamos reciclar, vamos todos reciclar!
Vamos reciclar e deixar a Terra mais linda.

Vamos deixar o rio limpo, os peixes precisam de um lar.
A terra está poluída, precisamos dela cuidar.
A natureza precisa da gente e nós precisamos dela.
Preservar o meio ambiente todo mundo vai ganhar.

+ fotos

Realizada: 31/05/2013

Olha a apostila!

Lá em Fortaleza - CE os estudantes estão muito contentes com as apostilas que receberam do Projeto Reciclar é Show!

+ fotos

Realizada: 30/05/2013

Homenagem a Porto Alegre

Em Porto Alegre - RS, os alunos da escola Vicente da Fontoura surpreenderam o educador Thiago Di Luca já na primeira aula com uma música composta por eles! Com uma letra que homenageia a cidade e utilizando o corpo como instrumento, a turma mostrou muito ritmo! Confira.

+ fotos

Realizada: 27/05/2013

ENSAIO

A turma da E.M.E.B. Professor André Ferreira, em São Bernardo do Campo - SP, também já está ensaiando a canção que eles mesmos criaram. Acompanhe um trecho do ensaio!

+ fotos

Realizada: 26/05/2013

COMPONDO EM RECIFE-PE

Os alunos da E.M Dina de Oliveira, em Recife - PE, também estão compondo suas próprias canções! A partir de uma lista de palavras-chave, o educador Flávio Soares orientou os alunos a criarem as estrofes. Confira o resultado nas fotos.

+ fotos

Realizada: 24/05/2013

APRESENTAÇÃO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

Em junho aconteceu uma apresentação pra lá de especial em uma das escolas que participa do projeto em São Bernardo do Campo - SP. O show contou com a ilustre visita de integrantes de uma orquestra de instrumentos reciclados de Assuncão no Paraguai! Os alunos apresentaram uma música que estão criando nas aulas e tocaram todos juntos. Confira a reportagem de Carla Rodeiro para a TV Gazeta.

+ fotos

Realizada: 23/05/2013

Composição em São Bernardo do Campo-SP

Em São Bernardo do Campo - SP, os alunos da educadora Larissa Macedo compuseram canções sobre o meio ambiente que foram apresentadas para toda a escola! Confira a letra de uma das canções.

E.M.E.B. Ítalo Damiani:

"O meio ambiente é muito legal
Vamos preservar
Reciclando plástico, papel e metal
Vamos ajudar
Reciclar é bom e todo mundo vai gostar
Vem você também e vamos cantar
O Taquá (bairro) inteiro vai dar um show
E o povo todo se emocionou
Reciclar é Show!"

+ fotos

Realizada: 22/05/2013

RECICLAR É SHOW E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Coordenador de Educação Ambiental de Feira de Santana fala sobre a importância do projeto Reciclar é Show, que além de trazer a educação musical, materializa a educação ambiental que já era ensinada na escola, por meio da construção de instrumentos musicais com material reciclável pelos próprios alunos.

+ fotos

Realizada: 21/05/2013

LÁ EM FORTALEZA

Na Escola Frei Tito, em Fortaleza - CE, os educadores Vanildo Franco e Éden Barbosa já encontraram alunos com ótimo histórico de atividades artísticas. Em apenas uma aula conseguiram fazer alguns instrumentos e cantar uma música. Os alunos deram exemplo de concentração e absorveram o conteúdo muito rápido.

+ fotos

Realizada: 20/05/2013

COMPILADO FLORIANÓPOLIS-SC

Confira as fotos do andamento do projeto em Florianópolis - SC. Lá, os educadores Déo Lembá e Charles Raimundo estão em grande sintonia com as escolas e os alunos.

Realizada: 18/05/2013

BRINCADEIRA E MÚSICA EM SALVADOR-BA

Nas primeiras aulas com os alunos de Salvador - BA, os educadores Edmar Brasil e Alessandro Ferreira utilizam bambolês como auxílio para ensinar as crianças sobre divisão rítimica da música.

+ fotos

Realizada: 18/05/2013

TUDO COMEÇA EM RODA!

As primeiras em Fortaleza - CE contaram com muita energia e musicalidade dos alunos. Os educadores Vanildo Franco e Éden Barbosa relatam como a experiência tem sido um grande aprendizado. Confira as fotos.

+ fotos

Realizada: 17/05/2013

DEPOIMENTO DOS PROFESSORES EM FORTALEZA-CE

Neste vídeo, professores de Fortaleza falam sobre o Reciclar é Show região e mostram momentos de interação com os alunos. Acompanhe no vídeo.

+ fotos

Realizada: 17/05/2013

RECEPÇÃO EM PORTO ALEGRE-RS

Em Porto Alegre - RS, os alunos receberam os educadores Thiago Di Luca e Guilherme Sanches com muito carinho e disposição para ajudar. De quebra, apresentaram os cartazes que fizeram para estimular os outros alunos a dar destino correto ao lixo.

+ fotos

Realizada: 15/05/2013

POCKET SHOW EM FORTALEZA-CE

O último pocket show realizado em Fortaleza - CE fechou o ciclo de apresentações nas 10 escolas que participam do projeto na região. Os educadores Éden Barbosa e Vanildo Franco relatam como é gratificante poder levar a experiência artística para as crianças de várias escolas com perfis diferentes na região e como foram recebidos com muita vontade e curiosidade pelos alunos e cooperação por parte dos professores, diretores e funcionários.

+ fotos

Realizada: 02/05/2013

POCKET SHOW EM PIRACICABA-SP

Os educadores Ronaldo Lima e Cirilo Bento derem inicio aos pocket shows em Piracicaba - SP em uma das 10 escolas da cidade que participam do projeto. Confira o vídeo com trechos do evento.

+ fotos

Realizada: 02/05/2013

POCKET SHOW EM SALVADOR-BA

O primeiro pocket show em Salvador - BA contou com a participação do futuro maestro Breno, estudante da Escola Municipal Zulmira Torres, que participa do projeto Reciclar é Show. Breno toca violino e subiu ao palco para se apresentar com os educadores Edmar Brasil e Alessandro Mônaco.

+ fotos

Realizada: 01/05/2013

POCKET SHOW EM FORTALEZA-CE

Em maio foi a vez dos pocket shows, que marcaram o início dos projeto para os alunos. Em Fortaleza - CE, os educadores Vanildo Franco e Éden Barbosa ensinaram e animaram as crianças com muita interação e risadas.
Confira o vídeo com momentos dos encontros.

+ fotos

Realizada: 30/04/2013

POCKET SHOW EM BETIM-MG

O pocket show realizado na escola E. M. Adelina Mesquita Januzzi, pelos educadores Tico Laurindo e Vanessa Ferreira, foi o primeiro da série de shows que marcaram o início das atividades para os alunos da cidade de Betim - MG.
Confira o vídeo com momentos do encontro.

+ fotos

Realizada: 18/04/2013

Workshop em Feira de Santana

No dia 18 de abril, professores e gestores de 10 escolas em Feira de Santana estiveram reunidos para o Workshop de apresentação do projeto Reciclar é Show. Além de conhecer as atividades programadas, tirar dúvidas e oferecer sugestões, os participantes foram convidados para uma parte prática de criação musical com jogos de percussão ministrados pelos educadores Tito e Rosa.
Veja algumas fotos do encontro.

+ fotos

Realizada: 17/04/2013

WORKSHOP EM BETIM-MG

Também em abril, aconteceu o Workshop de apresentação do projeto Reciclar é Show, em Betim - MG, para os professores das escolas públicas que fazem parte da ação. A oficina foi ministrada pelos educadores Vanessa Ferreira e Tico Laurindo e foi recebida com grande entusiasmo pelos participantes.
Confira o vídeo com momentos do encontro.

+ fotos

fechar

Recuperação de senha

Digite seu e-mail. Você irá receber um Toker por e-mail
para gerar uma nova senha.

Enviar ERRO - Por favor verifique os arquivos selecionados.
fechar

entenda o projeto

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam quis adipiscing arcu. Vestibulum bibendum.tincidunt rutrum venenatis, purus mi tempor velit, sed condimentum orci felis augue. Proin ac metus eu tellus rhoncus dignissim et in nulla. Vestibulum ac sem et ipsum volutpat pulvinar. Phasellus vel pharetra

baixar em pdf
fechar

entenda o projeto

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut vitae velit at velit pretium sodales. Maecenas egestas imperdiet mauris, vel elementum turpis iaculis eu. Duis egestas augue quis ante ornare eu tincidunt magna interdum. Vestibulum posuere risus non ipsum sollicitudin quis viverra ante feugiat. Pellentesque non faucibus lorem. Nunc tincidunt diam nec risus ornare quis porttitor enim pretium. Ut adipiscing tempor massa, a ullamcorper massa bibendum at. Suspendisse potenti. In vestibulum enim orci, nec consequat turpis. Suspendisse sit amet tellus a quam volutpat porta. Mauris ornare augue ut diam tincidunt elementum. Vivamus commodo dapibus est, a gravida lorem pharetra eu. Maecenas ultrices cursus tellus sed congue. Cras nec nulla erat.

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Pellentesque eget mauris libero. Nulla sit amet felis in sem posuere laoreet ut quis elit. Aenean mauris massa, pretium non bibendum eget, elementum sed nibh. Nulla ac felis et purus adipiscing rutrum. Pellentesque a bibendum sapien. Vivamus erat quam, gravida sed ultricies ac, scelerisque sed velit. Integer mollis urna sit amet ligula aliquam ac sodales arcu euismod. Fusce fermentum augue in nulla cursus non fermentum lorem semper. Quisque eu auctor lacus. Donec justo justo, mollis vel tempor vitae, consequat eget velit.

Vivamus sed tellus quis orci dignissim scelerisque nec vitae est. Duis et elit ipsum. Aliquam pharetra auctor felis tempus tempor. Vivamus turpis dui, sollicitudin eget rhoncus in, luctus vel felis. Curabitur ultricies dictum justo at luctus. Nullam et quam et massa eleifend sollicitudin. Nulla mauris purus, sagittis id egestas eu, pellentesque et mi. Donec bibendum cursus nisi eget consequat. Nunc sit amet commodo metus. Integer consectetur lacus ac libero adipiscing ut tristique est viverra. Maecenas quam nibh, molestie nec pretium interdum, porta vitae magna. Maecenas at ligula eget neque imperdiet faucibus malesuada sed ipsum. Nulla auctor ligula sed nisl adipiscing vulputate. Curabitur ut ligula sed velit pharetra fringilla. Cras eu luctus est. Aliquam ac urna dui, eu rhoncus nibh. Nam id leo nisi, vel viverra nunc. Duis egestas pellentesque lectus, a placerat dolor egestas in. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Donec vitae ipsum non est iaculis suscipit.

Quisque vel felis ligula. Cras viverra sapien auctor ante porta a tincidunt quam pulvinar. Nunc facilisis, enim id volutpat sodales, leo ipsum accumsan diam, eu adipiscing risus nisi eu quam. Ut in tortor vitae elit condimentum posuere vel et erat. Duis at fringilla dolor. Vivamus sem tellus, porttitor non imperdiet et, rutrum id nisl. Nunc semper facilisis porta. Curabitur ornare metus nec sapien molestie in mattis lorem ullamcorper. Ut congue, purus ac suscipit suscipit, magna diam sodales metus, tincidunt imperdiet diam odio non diam. Ut mollis lobortis vulputate. Nam tortor tortor, dictum sit amet porttitor sit amet, faucibus eu sem. Curabitur aliquam nisl sed est semper a fringilla velit porta. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Vestibulum in sapien id nulla volutpat sodales ac bibendum magna. Cras sollicitudin, massa at sodales sodales, lacus tortor vestibulum massa, eu consequat dui nulla et ipsum.

Aliquam accumsan aliquam urna, id vulputate ante posuere eu. Nullam pretium convallis tincidunt. Duis vitae odio arcu, ut fringilla enim. Nam ante eros, vestibulum sit amet rhoncus et, vehicula quis tellus. Curabitur sed iaculis odio. Praesent vitae ligula id tortor ornare luctus. Integer placerat urna non ligula sollicitudin vestibulum. Nunc vestibulum auctor massa, at varius nibh scelerisque eget. Aliquam convallis, nunc non laoreet mollis, neque est mattis nisl, nec accumsan velit nunc ut arcu. Donec quis est mauris, eu auctor nulla. Fusce leo diam, tempus a varius sit amet, auctor ac metus. Nam turpis nulla, fermentum in rhoncus et, auctor id sem. Aliquam id libero eu neque elementum lobortis nec et odio.